APARADIVIDE

APARADIVIDE

Win32 e 64, Português

Reinaldo N. Togores
Dois novos comandos para Solidos3D: SOLAPARAR, a porção de sobreposição serão removidos sem eliminar o sólido de corte e SOLDIVIDE, criará sólidos 3D separados onde os sólidos se sobrepõem.

Instruções de uso geral

Estes comandos podem ser invocados digitando seu nome na linha de comando ou de o painel Plug-ins da Faixa de Opções.SOLAPARAR (SSPLIT) pode economizar muito tempo, em relação com a presente alternativa que envolve a cópia do sólido que será utilizado numa operação de SUBTRAIR naqueles casos em que o sólido que é subtraído deve ser conservados. A opção "seleccionar Tudos" que pode ser usado para os sólidos de corte ou para aqueles a ser aparados representa uma melhoria adicional no fluxo de trabalho de modelagem.

SSPLIT simplifica uma operação de modelação que com as ferramentas actuais é ainda mais complicada, uma vez que implicaria a utilização do comando INTERFERE seguido por SUBTRAIR para cada um dos sólidos sobrepostos, tendo em conta que para cada sólido sobreposto o sólido de interferência deveria ser copiado novamente porque seria eliminado em cada operação de subtração.

Capturas de tela

Comandos

Ícone da Faixa de opções/Barra de ferramentas Comando Descrição do comando

SOLDIVIDE (SSPLIT)

O comando SOLDIVIDE (SSPLIT) criará sólidos 3D separados onde os sólidos se sobrepõem. Ele solicita um conjunto de sólidos 3D que se sobrepõem e criará um novo sólido 3D de cada porção sobreposta e subtrai esta porção dos sólidos 3D originais. O usuário é solicitado para todos os objetos para dividir. Este conjunto de seleção é filtrada para aceitar somente entidades sólidas 3D. Em certas situações complexas, pode ser necessário voltar a seleccionar os sólidos resultantes e aplicar o comando de novo para dividir todas as sobreposições possíveis. Sólidos 3D com volumes desunidos (algumas vezes denominados como irregulares) podem resultar a partir de operações de subtrair. SOLDIVIDE (SSPLIT) verifica os sólidos resultantes para esta condição, separando estes sólidos complexos em 3D Sólidos independentes. No caso de que o objeto verificado não é um sólido irregular uma mensagem pode ser impresso na linha de comando.

SOLAPARAR (SSPLIT)

O comando SOLAPARAR (STRIM) permite a escolha de um conjunto de sólidos 3D, como os objetos cortantes e de um conjunto de sólidos 3D que se sobrepõem, a partir do qual a porção de sobreposição serão removidos sem eliminar o sólido de corte como seria o caso se uma operação de SUBTRAIR foi realizada. STRIM permite selecionar os sólidos individualmente ou selecionando todos os sólidos 3D no desenho. A opção Selecionar Tudo deve ser usado com cuidado em desenhos com um grande número de sólidos 3D, uma vez que pode sobrecarregar o sistema. Depois de selecionar os sólidos utilizados para aparar ele irá pedir para os sólidos 3D a serem aparadas.

Instalação/Desinstalação

O instalador que executou quando você baixou este aplicativo / plug-in da Autodesk App Store começará a instalar o aplicativo / plug-in. OU, basta clicar duas vezes no instalador baixado para instalar o aplicativo / plugin. Talvez seja necessário reiniciar o produto Autodesk para ativar o aplicativo / plug-in. Para desinstalar este plug-in, saia do produto Autodesk se você estiver executando no momento, basta reiniciar o instalador e selecione o botão "Desinstalar". OU, clique em Painel de controle> Programas> Programas e recursos (Windows 7/8.1/10/11) e desinstale como você faria com qualquer outro aplicativo do seu sistema.

Informações adicionais

Para mais informações consulte Blog do desenvolvedor: http://lispexpert.blogspot.com/.

Problemas conhecidos

Nenhum.

Contato

Nome da empresa: Reinaldo N. Togores
URL da empresa: www.togores.net
Contato de suporte: togores.design@gmail.com

Informações do Autor/Empresa

Reinaldo N. Togores

Informações de suporte

Suporte por email togores.design@gmail.com

Histórico de versões

Número da versão Descrição da versão

1.4.2

Atualizado para o Autodesk® AutoCAD® 2025.

1.4.1

Atualizado para o Autodesk® AutoCAD® 2017.

1.4.0

Atualizado para o AutoCAD® 2016. Corrigido bug na rotina de manipulação de erro.

1.3.0

Versão localizada Italiano / Português / Francesa. Atualizado para o AutoCAD® 2015.

1.2.0

Versão localizada Inglês / Espanhol. O algoritmo SSPLIT foi melhorada.

1.1.0

A opção Selecionar Tudo foi adicionado ao selecionar sólidos 3D.

Ir para o início